Homepage
Siga-nos no LinkedIn
Siga-nos no LinkedIn
Direção-Geral das Atividades Económicas
Comércio com HistóriaEspaço Comerciante
DGAE - topo

30 anos do Mercado Único Europeu


Trinta anos após o seu lançamento, a 1 de janeiro de 1993, o mercado único europeu tem sido uma realização-chave no processo de integração europeia e o principal motor da competitividade global da União Europeia, que as empresas devem sobretudo ter em conta. 

Os seus princípios, valores e normas estão na base da liderança e do papel ativo da União Europeia em prol de um mundo baseado em condições equitativas ao nível europeu e internacional. 

Portugal reconhece estes princípios e valores e tem contribuído ativamente para o progresso do mercado único.

No contexto das comemorações dos 30 anos do mercado único europeu a Direção-Geral das Atividades Económicas assinala esta data, através da iniciativa “TALKS sobre o mercado único europeu” nos seus diversos temas.


TALKS 30 anos do mercado único europeu


Vídeo com a mensagem de abertura da Drª Fernanda Ferreira Dias, Diretora-Geral das Atividades Económicas da área governativa da Economia e do Mar, no âmbito das comemorações dos 30 anos do Mercado Único Europeu. 



Intervenção do Dr. Vítor Martins, Secretário de Estado da Integração Europeia 1985-1995, no âmbito das comemorações dos 30 anos do Mercado Único Europeu. 



Intervenção da Dra. Lénia Real, Diretora de Serviços do Mercado Interno 1994-2012, Direção-Geral dos Assuntos Europeus/Ministério dos Negócios Estrangeiros, no âmbito das comemorações dos 30 anos do Mercado Único Europeu. 



Intervenção da Dra. Regina Quelhas Lima, Diretora do Centro de Informação Europeia Jacques Delors, do Ministério dos Negócios Estrangeiros, no âmbito das comemorações dos 30 anos do Mercado Único Europeu. 


Mais informações no âmbito das Comemorações dos 30 anos do Mercado Único Europeu, em:
https://single-market-economy.ec.europa.eu/single-market/30th-anniversary_en


  • PRR
  • Comunicar às Empresas
  • Financiamento
  • Estatuto de Bloqueio
  • Dashboard e outras Estatísticas
  • Rótulo Ecológico
  • Questões e Sugestões