Homepage
Siga-nos no LinkedIn
Siga-nos no LinkedIn
Direção-Geral das Atividades Económicas
Comércio com HistóriaEspaço Comerciante
DGAE - topo

Vencedores nacionais | European Enterprise Promotion Awards

European Enterprise Promotion Awards

Já são conhecidos os vencedores nacionais da edição de 2021 dos European Enterprise Promotion Awards (EEPA), uma iniciativa da Comissão Europeia alinhada com as prioridades da Estratégia Europa 2020, que visa distinguir boas práticas de promoção do empreendedorismo na Europa.


Dos 17 projetos que integram a Short List, o júri nacional selecionou dois projetos que vão representar Portugal na grande final europeia, que vai ter lugar na Eslovénia, em novembro, por ocasião da Assembleia das PME (SME Assembly ) 2021:



Comércio Digital - Vencedor na categoria de Desenvolvimento do Ambiente Empresarial e Apoio à Transição Digital

O Programa Comércio Digital, criado em 2018, integra a “Academia Digital”, uma plataforma e-learning totalmente gratuita, com conteúdos formativos de capacitação sobre marketing digital e negócios na internet para a economia digital. O objetivo deste projeto é apoiar os empresários do comércio e serviços na digitalização dos seus negócios, de forma a obter novos clientes e expandir para novos mercados.

O projeto, promovido pela ACEPI – Associação Portuguesa da Economia Digital, em parceria com a Câmara Municipal de Viana do Castelo e com a CCP - Confederação do Comércio e Serviços de Portugal, tem uma dimensão nacional e pretende capacitar 50.000 empresas para a Economia Digital do setor do comércio e serviços de Portugal.


AQUA+® Água na medida certa - Vencedor na categoria “Apoio à Transição Sustentável”

O AQUA+® Água na medida certa, promovido pela ADENE - Agência para a Energia, é um referencial pioneiro na Europa e inovador a nível mundial para o uso eficiente da água nos edifícios, dotando os cidadãos e o setor imobiliário de informação até agora inexistente. Ao promover o consumo racional de água potável e a sua circularidade, o AQUA+ contribui para o aumento da sustentabilidade através da conservação dos recursos hídricos.


Portugal possui um historial vencedor na competição europeia, encontrando-se no conjunto dos países que mais galardões receberam da Comissão Europeia.


  • PRR
  • Comunicar às Empresas
  • Financiamento
  • Estatuto de Bloqueio
  • Dashboard e outras Estatísticas
  • Rótulo Ecológico
  • Questões e Sugestões