Homepage
Siga-nos no LinkedIn
Siga-nos no LinkedIn
Direção-Geral das Atividades Económicas
Comércio com HistóriaEspaço Comerciante
DGAE - topo

REPowerEU: Sessão sobre Energia e Competitividade Industrial

REPowerEU



Organizada pela Plataforma Europeia de Colaboração de Clusters, a sessão «REPowerEU: Soluções energéticas e competitividade industrial, parte 2» terá lugar a 25 de maio, pelas 7:30 (WEST), tendo como objetivo a divulgação do plano REPowerEU, apresentado no dia 18 pela Comissão Europeia.




A ofensiva russa na Ucrânia torna ainda mais vital que a Europa invista na implantação de energias renováveis, assegure o fornecimento de energia e olhe para as interdependências entre os Estados-membros e ao longo das cadeias de abastecimento industriais.


A 18 de maio de 2022, a Comissão Europeia apresentou um plano de ação detalhado para atualizar a comunicação REPowerEU, que visa acelerar a implantação de energias renováveis na UE, fornecer às empresas e famílias energia acessível, segura e limpa pela diversificação dos fornecedores de gás, e substituir o gás no aquecimento e na geração de energia.


Neste contexto, a Plataforma Europeia de Colaboração de Clusters organiza uma sessão online no dia 25 maio, pelas 7:30 (hora de Lisboa), que tem como objetivo a discussão da colocação do REPowerEU em prática, a troca de impressões com os clusters e representantes industriais sobre as dependências energéticas da UE e planos para garantir o abastecimento e solucionar potenciais constrições. A sessão pretende igualmente abordar o hidrogénio como uma fonte de energia (futura).


A participação na sessão é aberta a toda a comunidade industrial, parceiros e/ou outros interessados. As inscrições devem ser realizadas AQUI.




  • PRR
  • Comunicar às Empresas
  • Financiamento
  • Estatuto de Bloqueio
  • Dashboard e outras Estatísticas
  • Rótulo Ecológico
  • Questões e Sugestões