Homepage
Siga-nos no LinkedIn
Siga-nos no LinkedIn
Direção-Geral das Atividades Económicas
Comércio com HistóriaEspaço Comerciante
DGAE - topo

Programa Europa Digital I Infoday I 19 de Janeiro 2022 I 14h30

Infoday

Realiza-se no dia 19 de janeiro, entre as 14h30 e as 17h30, em formato webinar, o evento nacional de divulgação e esclarecimento de dúvidas - infoday - sobre o Programa Europa Digital (DIGITAL), organizado pela Delegação Portuguesa no Programa DIGITAL no seio da rede PERIN, com o apoio da Comissão Europeia (DG-CONNECT).


Consulte Agenda preliminar aqui


Registe-se aqui 


O Programa DIGITAL segue uma abordagem “top-down” orientada pelos objetivos estratégicos da União, dos Estados-Membros e países associados, com foco em atividades de deployment de tecnologias digitais, nomeadamente tecnologias baseadas em Inteligência Artificial, prontas para serem testadas e introduzidas no mercado, bem como data spaces, cobrindo um vasto leque de setores (saúde, mobilidade e “smart-cities/communities”, clima/green deal, agricultura, produção industrial, turismo, entre outros). O Programa apoia também o desenvolvimento de competências digitais avançadas e o desenvolvimento de capacidade Europeia nas áreas da computação de alto desempenho, digitalização da administração pública, comunicações seguras (e.g. EuroQCI) e cibersegurança


Para mais informação sobre o Programa DIGITAL, poderá consultar a página do Programa DIGITAL no website da rede PERIN.


O Programa DIGITAL implementa uma parte significativa das suas ações na modalidade de cofinanciamento da UE. Neste contexto, torna-se essencial identificar atividades nacionais (e.g. financiadas por orçamento de Estado, Plano de Recuperação e Resiliência, Fundos Estruturais) ou atividades de cofinanciamento privado que se alinhem com os objetivos estratégicos do Programa e que possam beneficiar dos apoios disponíveis, considerando que o cofinanciamento da UE será atribuído de forma competitiva entre Estados-Membros e países associados.


Este evento conta com a participação de peritos da Comissão Europeia que irão apresentar o conteúdo dos programas de trabalho já publicados e aspetos relacionados com as regras de participação no Programa, sinergias e combinação de financiamento entre programas. É dirigido a todos os potenciais candidatos nacionais aos concursos do Programa DIGITAL e às entidades da administração pública que possam beneficiar das oportunidades de cofinanciamento comunitário do Programa.



  • PRR
  • Comunicar às Empresas
  • Financiamento
  • Estatuto de Bloqueio
  • Dashboard e outras Estatísticas
  • Rótulo Ecológico
  • Questões e Sugestões
  • TALKS 30 anos do mercado único europeu