Homepage
Siga-nos no LinkedIn
Siga-nos no LinkedIn
Direção-Geral das Atividades Económicas
Comércio com HistóriaEspaço Comerciante
DGAE - topo

Entrega dos Prémios da 3ª Edição do “Prémio Floresta e Sustentabilidade”, 30 de março

Prémio Floresta e Sustentabilidade

A Cerimónia de entrega dos Prémios da 3ª Edição do Prémio Floresta e Sustentabilidade realiza-se no dia 30 de março de 2022, n’O Clube – Monsanto Secret Spot, onde serão anunciados os vencedores das categorias a concurso. O evento contará com as intervenções de António Redondo, Presidente da CELPA – Associação da Indústria Papeleira, de Júlia Seixas, Pró-Reitora da Universidade Nova de Lisboa e Professora da Nova School of Science & Technology e do Presidente do Júri do Prémio, o economista Daniel Bessa. O evento terá inicio às 16:30h e será transmitido online no site e Facebook do Jornal de Negócios.


Ao acentuar a importância da fileira florestal em Portugal, o Prémio Floresta e Sustentabilidade tem como objetivo reconhecer e distinguir projetos sustentáveis e inovadores na área dos recursos florestais, premiando as melhores práticas florestais e procurando destacar entidades que desenvolvam a sua atividade, a nível nacional, em áreas relacionadas com atividades florestais, educação, investigação e associativismo, entre outras.

Os prémios são atribuídos em quatro categorias: Gestão e Economia da Florestas, Floresta e Comunidade, Inovação e Ciência, A Escola e a Floresta. As distinções a atribuir, por categoria, englobam um prémio pecuniário para o vencedor e um plano de meios de divulgação no Correio da Manhã e no Jornal de Negócios, em papel e online

Poderão, igualmente, ser atribuídas menções honrosas ou prémios “ex aequo”, e ainda outros Prémios Especiais pelo seu contributo para o desenvolvimento e para a sustentabilidade da floresta portuguesa, independentemente da atribuição dos anteriores.

O Júri desta 3.ª Edição contou, como habitualmente, com o Professor Daniel Bessa como presidente, e com representantes de diversas entidades, nomeadamente a DGEG, a CAP, a Associação Zero, a Fundação para a Ciência e a Tecnologia, a CIP, o Centro Pinus, a APCOR, e a Direção-Geral das Atividades Económicas, representada pela sua Diretora-Geral, Fernanda Ferreira Dias.

Este Prémio é uma iniciativa bienal da CELPA, em parceria com o Correio da Manhã e o Jornal de Negócios, com o apoio da PwC e o patrocínio do Ministério da Economia e da Transição Digital. O programa da cerimónia de entrega dos Prémios pode ser consultado aqui.




  • PRR
  • Comunicar às Empresas
  • Financiamento
  • Estatuto de Bloqueio
  • Dashboard e outras Estatísticas
  • Rótulo Ecológico
  • Questões e Sugestões