Homepage
Siga-nos no LinkedIn
Siga-nos no LinkedIn
Direção-Geral das Atividades Económicas
Comércio com HistóriaEspaço Comerciante
DGAE - topo

Convite à apresentação de candidaturas para o Grupo Consultivo Empresarial da Global Gateway

Grupo Consultivo Empresarial da Global Gateway


No quadro da Estratégia Global Gateway a União Europeia promove ligações inteligentes, limpas e seguras a nível dos setores digital, da energia e dos transportes e para reforçar os sistemas de saúde, educativos e de investigação em todo o mundo. Para tal, apoia investimentos inteligentes em infraestruturas de qualidade, respeitando as mais elevadas normas sociais e ambientais, em consonância com os valores e os padrões da UE.



Neste quadro, para ajudar a Comissão Europeia a reforçar a cooperação com o setor privado europeu de uma forma estruturada no âmbito da estratégia Global Gateway e da sua implementação, no passado dia 8 de março a Comissão lançou um convite à apresentação de candidaturas para Grupo Consultivo Empresarial do Global Gateway. O grupo, com um máximo de 60 membros, reunirá diretores executivos e quadros superiores de empresas e associações empresariais europeias para intercâmbios com a Presidente da Comissão Europeia e os membros relevantes do Colégio de Comissários. Os representantes deverão ter experiência relevante em setores abrangidos pela Global Gateway e interesse em participar em projetos Global Gateway, sendo nomeados por um período de 3 anos.


As candidaturas devem ser enviadas até ao dia 20-04-2023, 14h00, hora da Europa Central, para a seguinte da caixa de correio eletrónico:
EC-GGBAG@ec.europa.eu.


O convite à apresentação de candidaturas, o caderno de encargos e outras informações podem ser consultadas aqui.


Por fim, embora os membros tenham de se candidatar, a Comissão pode convidar diretamente uma seleção de organizações e redes internacionais e de instituições financeiras europeias na qualidade de observadores. 


Para mais informações pode consultar o seguinte link: https://ec.europa.eu/commission/presscorner/detail/pt/IP_23_1481   


30-03-2023




  • PRR
  • Comunicar às Empresas
  • Financiamento
  • Estatuto de Bloqueio
  • Dashboard e outras Estatísticas
  • Rótulo Ecológico
  • Questões e Sugestões
  • TALKS 30 anos do mercado único europeu