Homepage
Siga-nos no LinkedIn
Siga-nos no LinkedIn
Direção-Geral das Atividades Económicas
Comércio com HistóriaEspaço Comerciante
DGAE - topo

Cimeira de Investimento Sustentável da UE | Inscrições abertas

Cimeira de Investimento Sustentável da UE

Encontram-se abertas as inscrições para participar na Cimeira de Investimento Sustentável da UE, que ocorrerá em Bruxelas, a 28 outubro 2022. Este encontro, lançado pela Comissão Europeia, irá realizar-se em formato híbrido: online e presencial.

A União Europeia é pioneira na transição para uma economia mais sustentável em termos ambientais. Todavia, construir uma economia ecológica e sustentável constitui um enorme desafio em termos globais e requer uma aposta constante na cooperação entre parceiros internacionais para alcançar os objetivos comuns de sustentabilidade.

A Cimeira de Investimento Sustentável da UE é o principal evento anual da Comissão Europeia sobre investimento sustentável, reunindo decisores e stakeholders, para debater questões e desafios fundamentais, a nível global. A primeira sessão ocorreu em 2021, após o Pacto Ecológico Europeu (Green Deal), cujo objetivo é tornar a Europa no primeiro continente a atingir a neutralidade carbónica, em termos de clima, até 2050 e engloba o Plano de Investimento do Pacto Ecológico Europeu. 

A segunda edição, que tem como tema “Construindo o Futuro”, constitui uma oportunidade para consolidar metas e caminhos comuns na transição para a neutralidade climática. Face à guerra e à agressão da Rússia contra a Ucrânia, o Plano REPowerEU, da Comissão Europeia, pretende que seja reduzida a dependência dos combustíveis fósseis russos e acelerar a transição ecológica, aumentando a resiliência do sistema energético em toda a UE.

Dada a natureza global deste desafio, a Cimeira contará com a participação de oradores internacionais, que irão debater temas atuais e ações concretas para promover a cooperação internacional em investimentos sustentáveis.

Para informações mais detalhadas sobre o programa do evento poderá consultar o site da UE. Ao efetuar o registo serão enviadas as atualizações sobre a Cimeira. 



  • PRR
  • Comunicar às Empresas
  • Financiamento
  • Estatuto de Bloqueio
  • Dashboard e outras Estatísticas
  • Rótulo Ecológico
  • Questões e Sugestões