Homepage
Siga-nos no LinkedIn
Siga-nos no LinkedIn
Direção-Geral das Atividades Económicas
Comércio com HistóriaEspaço Comerciante
DGAE - topo

Aviso CENTRO2030-2025-27– Aberto novo incentivo para apoiar micro e pequenas empresas de comércio e serviços da região Oeste

 Aviso CENTRO2030-2025-27



Encontra aberto, desde o dia 26 de setembro de 2025, o Aviso CENTRO2030-2025-27 relativo ao Sistema de Incentivos de Base Territorial – ITI CIM do Oeste – Comércio e Serviços, destinado ao apoio de projetos de investimento de pequena dimensão na área do comércio e serviços, com uma taxa máxima de cofinanciamento de 40%.



Financiado pelo Programa Regional do Centro 2021-2027 (Centro 2030), através do FEDER, este incentivo, com uma dotação disponível de 500.000,00€, tem como objetivo estimular a criação de emprego, a modernização empresarial e a resiliência das economias locais da região Oeste, abrangendo duas áreas estratégicas:


  • Criação de micro e pequena empresas, correspondendo a estratégias de investimento em empresas com menos de 5 anos de atividade à data de submissão da candidatura;
  • Expansão ou modernização de empresas existentes (com mais de 5 anos de atividade), designadamente através do aumento da atividade económica, integração em cadeias de valor e expansão de redes empresariais ou outros projetos de ganhos de escala.


As candidaturas podem ser efetuadas no Balcão dos Fundos até ao próximo dia 08/01/2026.


01-20-2025


  • PRR
  • Comunicar às Empresas
  • Financiamento
  • Estatuto de Bloqueio
  • Dashboard e outras Estatísticas
  • Rótulo Ecológico
  • Canal de Denúncias