Homepage
Siga-nos no LinkedIn
Siga-nos no LinkedIn
Direção-Geral das Atividades Económicas
Comércio com HistóriaEspaço Comerciante
DGAE - topo

Rumo a uma economia verde, digital e resiliente: o nosso Modelo Europeu de Crescimento

No dia 2 de março de 2022, a Comissão Europeia apresentou a Comunicação ‘Rumo a uma economia verde, digital e resiliente: o nosso Modelo Europeu de Crescimento’. O documento delineia os principais investimentos e reformas necessários para alcançar os objetivos comuns da UE, que o modelo europeu de crescimento salvaguarda e sublinha. Para a melhoria da prosperidade e bem-estar dos cidadãos da UE, é necessária uma transição justa e inclusiva em direção a um futuro mais verde e digital, ao mesmo tempo que se reforça a resiliência social e económica num mundo instável. Esta instabilidade decorre tanto das transformações que se verificam no seio da economia, como dos desafios em matéria de segurança.

Mais ainda, a Comunicação expõe claramente que o sucesso destas ações pressupõe a estreita colaboração e coordenação entre todos os intervenientes relevantes (Estados-Membros, setor privado, União Europeia), mas também o reforço do Mercado Interno.

Finalmente, importa salientar que a Comunicação irá contribuir para as discussões em torno do modelo de crescimento económico europeu, que terão lugar na reunião informal do Conselho Europeu de Chefes de Estado e de Governo, a decorrer nos dias 10 e 11 de março de 2022.


Para consultar informações adicionais, bem como a comunicação, por favor visite os seguintes links

https://ec.europa.eu/info/business-economy-euro/growth-and-investment/european-growth-model_en 

https://ec.europa.eu/commission/presscorner/detail/en/IP_22_1467 




  • PRR
  • Comunicar às Empresas
  • Financiamento
  • Estatuto de Bloqueio
  • Dashboard e outras Estatísticas
  • Rótulo Ecológico
  • Questões e Sugestões