
Prémio Floresta é Sustentabilidade | 4ª Edição - “Plantar o Futuro hoje”
As candidaturas para a 4ª edição do Prémio Floresta é Sustentabilidade estão abertas até 30 de novembro de 2023. Este prémio distingue projetos que promovem o valor ecológico, económico e sustentável da floresta portuguesa.
O Prémio Floresta é Sustentabilidade tem como objetivo reconhecer e distinguir projetos sustentáveis e inovadores, com importância social e ambiental, na área das florestas, premiando as melhores práticas florestais e procurando destacar entidades que desenvolvam a sua atividade, a nível nacional, em áreas relacionadas com atividades florestais, associativismo, educação, investigação e divulgação, entre outras, sendo uma iniciativa bienal da Biond, em parceria com o Jornal de Negócios e o Correio da Manhã.
Acresce nesta edição, os trabalhos jornalísticos que contribuam para a divulgação de iniciativas ou investigação, sobre a área florestal / bioindústrias, aprofundando o debate sobre a fileira florestal e a sua importância para a economia nacional.
Os prémios serão atribuídos em quatro categorias: (i) Economia e Sociedade, (ii) Inovação, (iii) Escola e (iv) Jornalismo.
As distinções a atribuir, por categoria, englobam um prémio pecuniário que pode ascender aos 5000 €, para o vencedor, e um plano de divulgação, nomeadamente, no Jornal de Negócios e no Correio da Manhã, em papel e online, e nos sites da BIOND e do Prémio Floresta é Sustentabilidade.
O Júri desta 4.ª Edição é constituído por Assunção Cristas, como presidente, e representantes de diversas entidades, nomeadamente, a DGEG, a CAP, a Associação Zero, a CIP, o Centro Pinus, a APCOR, o Clube Português de Imprensa, e a Direção-Geral das Atividades Económicas, representada pela sua Diretora-Geral, Fernanda Ferreira Dias.
As Candidaturas serão realizadas online, aqui.
23-10-2023