Homepage
Siga-nos no LinkedIn
Siga-nos no LinkedIn
Direção-Geral das Atividades Económicas
Comércio com HistóriaEspaço Comerciante
DGAE - topo

Governo britânico apresenta proposta de novo sistema de controlo na fronteira

O Governo britânico anunciou, a 5 de abril, o seu plano para um novo sistema de controlo na fronteira, que visa proporcionar proteção contra ameaças de segurança, biossegurança e importações ilegais – o Border Target Operating Model.

A proposta do Border Target Operating Model, agora publicada, resulta de um amplo envolvimento com a indústria e as empresas do Reino Unido.

Está em curso, durante seis semanas, uma consulta sobre esta proposta a todas as partes interessadas, sejam do Reino Unido ou de países parceiros.

Através de um inquérito online, as partes interessadas poderão contribuir com a sua apreciação sobre todos os aspetos deste novo modelo. 

Em complemento, as autoridades britânicas irão promover ações específicas, presenciais e/ou online, para discutir com as partes interessadas todos os aspetos do modelo.

A versão final do Border Target Operating Model irá refletir os resultados da consulta e será publicada em junho.

Para mais informações poderá consultar os seguintes links:

Anúncio do Governo britânico: https://www.gov.uk/government/news/uk-government-publishes-draft-proposals-for-new-border-controls

Proposta e programa de ações: https://www.gov.uk/government/publications/the-border-target-operating-model-draft-for-feedback 

Inquérito online: https://uksingletradewindow.qualtrics.com/jfe/form/SV_3HLOIHXpZs6FHWS 


12-04-2023

  • PRR
  • Comunicar às Empresas
  • Financiamento
  • Estatuto de Bloqueio
  • Dashboard e outras Estatísticas
  • Rótulo Ecológico
  • Questões e Sugestões