Homepage
Siga-nos no LinkedIn
Siga-nos no LinkedIn
Direção-Geral das Atividades Económicas
Comércio com HistóriaEspaço Comerciante
DGAE - topo

EQUIPA DA UNIVERSIDADE DO PORTO VENCE COMPETIÇÃO “928 Startup Challenge” EM MACAU

928 Startup Challenge









A Universidade do Porto, com o projeto “ProbioVaccine: Tailor-made aquaculture probiotic vacines”, venceu a primeira competição de start-ups universitárias da China e dos Países de Língua Portuguesa, intitulada “928 Startup Challenge” e realizada em Macau durante o mês de outubro de 2021. 


O segundo lugar foi para a equipa da Universidade Lusófona Guiné, com o projeto “Energia Verde: From nature, with nature, energetic light for all” para instalar painéis solares na região de Gabu, no leste da Guiné-Bissau.


Duas equipas, uma da Universidade Estatal do Rio de Janeiro (UERJ, Brasil) e outra da Guangdong Polytechnic Normal University (China), dividiram o terceiro prémio, com projetos de biofertilizante a partir da casca do arroz (Bio Fertilizers: A new solution for rice burning waste) e de produtos para banho com elementos da medicina tradicional chinesa (Fu Yao: Enjoy bathing, Prevent Stroke), respetivamente.


A competição permitiu aprofundar o intercâmbio entre instituições do ensino superior, identificar projetos para serem apoiados por investidores de Macau, da Grande Baía ou de Países de Língua Portuguesa e fomentar o desenvolvimento de jovens empreendedores com uma mentalidade global.


O concurso teve a organização conjunta da Universidade da Cidade de Macau, do Secretariado Permanente do Fórum para a Cooperação Económica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa (Macau), da Universidade de Shenzhen e do Instituto de Macau da Universidade das Nações Unidas.


04-11-2021

  • PRR
  • Comunicar às Empresas
  • Estatuto de Bloqueio
  • Dashboard e outras Estatísticas
  • Rótulo Ecológico
  • Questões e Sugestões
  • Estamos ON