Homepage
Siga-nos no LinkedIn
Siga-nos no LinkedIn
Direção-Geral das Atividades Económicas
Comércio com HistóriaEspaço Comerciante
DGAE - topo

Convite à apresentação de candidaturas ao abrigo do Fundo de Inovação da UE

A Comissão Europeia lançou no passado dia 3 de novembro, o terceiro convite à apresentação de candidaturas para projetos de grande escala no âmbito do Fundo de Inovação da UE. 

Dispondo de um orçamento de 3 mil milhões de euros, o convite fomentará a implantação de soluções industriais para descarbonizar a Europa e terá como especial incidência a concretização do Plano REpowerEU e acelerar a independência energética da Europa em relação aos combustíveis fósseis russos. 


O convite financiará projetos que abranjam os seguintes tópicos:

Descarbonização em Geral;

Inovações na eletrificação da Indústria e no setor do hidrogénio;

Produção de tecnologias limpas;

Projetos-piloto de média dimensão.


O convite está aberto, até 16 de março de 2023, a projetos localizados nos Estados Membros da UE, na Islândia e na Noruega.

Os projetos podem ser apresentados através do Portal Financiamento e Concursos da EU, onde estão também disponíveis informações sobre o procedimento geral. 

No dia 29 e 30 de novembro, terá lugar um seminário onde os potenciais candidatos terão a oportunidade de se informar e colocar questões sobre o concurso. Os interessados neste evento têm até ao dia 28 de novembro às 17h para se inscrever e podem consultar as informações e a agenda através do seguinte link: https://cinea.ec.europa.eu/news-events/events/innovation-fund-info-days-third-call-large-scale-projects-2022-11-29_en


08-11-2022



  • PRR
  • Comunicar às Empresas
  • Financiamento
  • Estatuto de Bloqueio
  • Dashboard e outras Estatísticas
  • Rótulo Ecológico
  • Questões e Sugestões