Homepage
Siga-nos no LinkedIn
Siga-nos no LinkedIn
Direção-Geral das Atividades Económicas
Comércio com HistóriaEspaço Comerciante
DGAE - topo

Comissão Europeia lança consulta pública sobre a cadeia de valor dos Semicondutores


A 8 de fevereiro de 2022, a Comissão Europeia publicou uma recomendação com efeito imediato para permitir a monitorização célere e coordenada da cadeia de valor dos semicondutores ao nível europeu, centrando-se nos riscos que podem perturbar, comprometer ou afetar negativamente o seu fornecimento. Esta monitorização deve preparar e possibilitar um mecanismo permanente de monitorização que será proposto no âmbito do European Chips Act que se encontra em discussão.

  


Assim, no Verão de 2022, a Comissão Europeia mapeou os atores da cadeia de fornecimento dos semicondutores, lançando agora uma consulta pública sobre a cadeia de valor dos semicondutores. Esta consulta pública está a ser realizada através de dois questionários, um direcionado às empresas que fornecem matérias-primas, serviços ou produzem os semicondutores e outro direcionado às empresas que utilizam semicondutores nos seus produtos. 

A consulta pública está aberta até 11 de novembro, a todas as entidades que queiram participar quer através do questionário orientado para as entidades de produtos e serviços da cadeia de valor, quer para as entidades que utilizam semicondutores em seus produtos.

 

As entidades interessadas em participar no inquérito destinado aos fornecedores podem aceder ao mesmo AQUI.

Por sua vez, os interessados em participar no inquérito para os utilizadores finais podem fazê-lo AQUI.

 

Em Portugal, a Agência Nacional de Inovação e a Direção-Geral das Atividades Económicas são as entidades responsáveis pelo acompanhamento deste processo. 


27-10-2022



  • PRR
  • Comunicar às Empresas
  • Financiamento
  • Estatuto de Bloqueio
  • Dashboard e outras Estatísticas
  • Rótulo Ecológico
  • Questões e Sugestões