Vídeo informativo: https://www.livroreclamacoes.pt/video-apoio-operador
Está em curso o processo de registo na plataforma do Livro de Reclamações Eletrónico para todos os operadores económicos. Se é operador económico e ainda não se registou na plataforma https://www.livroreclamacoes.pt/registar deverá fazê-lo o mais rapidamente possível de modo a disponibilizar aos consumidores o formato eletrónico do livro de reclamações. Em caso de dúvida sobre se deve dispor do Livro de Reclamações Eletrónico, consulte a informação disponível em www.consumidor.gov.pt ou contacte a linha de atendimento 21 781 08 75.
O Livro de Reclamações Eletrónico é um projeto da responsabilidade da Direção-Geral do Consumidor/Ministério da Economia e da Imprensa Nacional Casa da Moeda. Entre julho de 2017 e junho de 2019 registaram-se perto de 150 000 operadores económicos. A plataforma do Livro de Reclamações Eletrónico permite também a apresentação de elogios e de sugestões.