Homepage
Siga-nos no LinkedIn
Siga-nos no LinkedIn
Direção-Geral das Atividades Económicas
Comércio com HistóriaEspaço Comerciante
DGAE - topo

OSCE - 29º Fórum Económico e Ambiental | Viena (Áustria), 15-16 de fevereiro de 2021

OSCE

O Fórum Económico e Ambiental da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE) compreende 57 Estados participantes, abrangendo três continentes: América do Norte, Europa e Ásia e mais de mil milhões de pessoas.

O tema do 29º Fórum Económico e Ambiental é “Promover a segurança abrangente, estabilidade e desenvolvimento sustentável na área da OSCE através do empoderamento económico das mulheres”.

A primeira reunião preparatória do 29º Fórum Económico e Ambiental, organizado pela presidência sueca e pelo gabinete do coordenador das atividades económicas e ambientais da OSCE, realizou-se em Viena, nos dias 15-16 de fevereiro, via ZOOM.

O evento contou com a participação de quase 200 especialistas, representantes dos Estados participantes da OSCE, comunidades empresariais e académicas, sociedade civil e autoridades nacionais locais que analisaram as políticas e medidas legislativas que conduzam à igualdade de participação económica e de oportunidades das mulheres, tais como a construção do capital humano das mulheres, participação igualitária das mulheres no mercado de trabalho e acesso igualitário das mulheres a ativos económicos e bens e serviços financeiros.

A Diretora-Geral das Atividades Económicas, Fernanda Ferreira Dias, participou neste Fórum, no dia 15 de fevereiro, como oradora na sessão I, tema 2: “abordagens políticas para apoiar a igualdade de participação económica e de oportunidades das mulheres”. A sua intervenção e partilha de conhecimentos suscitaram uma discussão aberta e orientada para resultados, estimulando um diálogo mais profundo entre os participantes.

A segunda reunião preparatória do Fórum Económico e Ambiental vai realizar-se em Estocolmo, nos dias 10-11 de junho de 2021 e a reunião de conclusão terá lugar em Praga, em 9-10 de setembro de 2021.

Para mais informações, consultar o website do Fórum em:

https://www.osce.org/event/29th_eef_prep1.


  • PRR
  • Comunicar às Empresas
  • Financiamento
  • Estatuto de Bloqueio
  • Dashboard e outras Estatísticas
  • Rótulo Ecológico
  • Questões e Sugestões