Homepage
Siga-nos no LinkedIn
Siga-nos no LinkedIn
Direção-Geral das Atividades Económicas
Comércio com HistóriaEspaço Comerciante
DGAE - topo

Mobilidade-Transportes-Auto – Cenários de transição em consulta pública até 31 de março

Mobilidade-Transportes-Auto


Conforme anunciado a 24 de janeiro de 2022, pela Comissão Europeia, e até 31 de março, encontra-se em consulta pública o documento com os cenários de transição para o ecossistema industrial da Mobilidade-Transportes-Automóvel. A consulta abrange o setor automóvel, marítimo e ferroviário.



A iniciativa visa o Documento de Trabalho “For a resilient, innovative, sustainable and digital mobility ecosystem - Scenarios for a transition pathway", de 24 de janeiro, e incita todas as partes interessadas (empresas, parceiros sociais, autoridades públicas, instituições dedicadas à investigação e desenvolvimento, etc.) a apresentar respostas, propostas e sugestões concretas sobre o caminho a percorrer por este ecossistema, no sentido de uma bem sucedida dupla transição e do reforço do seu grau de resiliência.

A atualização da Estratégia Industrial da UE reforça a necessidade de acelerar as transições verde e digital da indústria da UE, considerando a Comissão que essa trajetória deve ser desenhada numa lógica de co-criação, que permita definir planos de ação, metas e a assunção de compromissos.

A participação na consulta pública poderá ser realizada através da página EUSurvey, sugerindo-se a leitura prévia do primeiro Relatório anual sobre o Mercado Único que apresenta uma análise dos desafios enfrentados atualmente pelos diferentes ecossistemas industriais.


25-01-2022


  • PRR
  • Comunicar às Empresas
  • Financiamento
  • Estatuto de Bloqueio
  • Dashboard e outras Estatísticas
  • Rótulo Ecológico
  • Questões e Sugestões