Homepage
Siga-nos no LinkedIn
Siga-nos no LinkedIn
Direção-Geral das Atividades Económicas
Comércio com HistóriaEspaço Comerciante
DGAE - topo

Duas PME portuguesas financiadas no âmbito do Instrumento PME/Horizonte 2020

A Comissão Europeia divulgou no dia 12 de abril, os resultados mais recentes da Fase 1 do Instrumento PME do Programa de Investigação Horizonte 2020, que contemplou o apoio a mais 277 PME de 25 países, incluindo duas PME portuguesas:

- A empresa GSYF, das Caldas da Rainha, que se distinguiu com um projeto de uma nova tecnologia para a produção eletroquímica eficiente de gás natural sintético, que permite armazenar energia mais facilmente do que na rede elétrica e;

- A empresa Vetherapy, de Coimbra, que se destacou com um projeto que disponibiliza terapias à base de células estaminais e produtos regenerativos em aplicações veterinárias, de uma forma fácil, pronta a utilizar e pouco dispendiosa.

Estas empresas irão receber 50 000 euros cada, beneficiando ainda de três dias de formação empresarial (coaching) para poderem investir no desenvolvimento do respetivo plano de negócios e de serviços gratuitos de aceleração empresarial.

O Instrumento para as PME faz parte do projeto-piloto do Conselho Europeu de Inovação (EIC), que apoia inovadores, empresários, pequenas empresas e cientistas de alto nível, com oportunidades de financiamento e serviços de aceleração.

A partir de 5 de junho de 2019, o Instrumento Europeu para as PME (EIC) passará a designar-se «piloto de aceleração» do EIC e pela primeira vez, permitirá a apresentação de um pedido de subvenção ou de subvenção e financiamento de capital próprio.

Para mais informações sobre esta iniciativa, incluindo as datas de avaliação intermédias (cut-off dates), aceder ao site da EASME:
https://ec.europa.eu/easme/en/eic-sme-instrument/how-apply

 

 

  • PRR
  • Comunicar às Empresas
  • Financiamento
  • Estatuto de Bloqueio
  • Dashboard e outras Estatísticas
  • Rótulo Ecológico
  • Questões e Sugestões
  • TALKS 30 anos do mercado único europeu