Homepage
Siga-nos no LinkedIn
Siga-nos no LinkedIn
Direção-Geral das Atividades Económicas
Comércio com HistóriaEspaço Comerciante
DGAE - topo

Debate “Proteger os Recursos Necessários à Transição Energética e Digital”

Reconhecendo as mudanças na sociedade e no mercado de trabalho decorrentes das oportunidades e desafios da transição energética e digital, o Grupo de Trabalho de Direitos Humanos e Práticas Laborais da Rede Portuguesa de Responsabilidade Social das Organizações, que a DGAE integra, irá realizar um ciclo de debates virtuais (em formato de mesa-redonda, com a duração máxima de 90 minutos) ao longo de 2022. A moderação dos debates ficará a cargo de estudantes do curso de Jornalismo e Comunicação da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC).

Para o desenvolvimento das tecnologias que nos permitirão avançar no caminho da transição digital e energética, são necessárias matérias-primas, nomeadamente minerais que muitas vezes provêm de áreas de conflito ou consideradas de alto risco. A extração, transporte e armazenamento de matérias-primas não é desprovida de impactos ambientais e implicações nos Direitos Humanos e laborais dos/das trabalhadores/as e das comunidades implicadas nestas atividades. Estas questões serão analisadas no 1.º evento do ciclo de debates de 2022, no próximo dia 29 de abril, pelas 10 horas, sob o mote “Proteger os Recursos Necessários à Transição Digital e Energética” que contará com a participação de Armindo Monteiro da Confederação Empresarial de Portugal (CIP), de Mariana Pereira da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e com a moderação de Matilde Sabino da FLUC.

Este evento vai ser transmitido através da plataforma Microsoft Teams, será gratuito e requer inscrição prévia até ao dia 27 de abril aqui


27-04-2022


  • PRR
  • Comunicar às Empresas
  • Financiamento
  • Estatuto de Bloqueio
  • Dashboard e outras Estatísticas
  • Rótulo Ecológico
  • Questões e Sugestões
  • TALKS 30 anos do mercado único europeu