Homepage
Direção-Geral das Atividades Económicas
    Espaço Comerciante
    DGAE - topo

    Horizonte 2020 – 1.ª fase Instrumento PME

    Horizonte 2020 – 1ª fase Instrumento PME

    De acordo com dados divulgados pela Comissão Europeia foram contempladas  na mais recente ronda de propostas da fase 1 do Instrumento PME (SME Instrument), do Programa de Investigação Horizonte 2020, cerca de 257 PME de 31 países, entre os quais Portugal.

    Entre os beneficiários  encontram-se quatro PME portuguesas que irão receber 50.000 euros cada, para financiar uma prova de conceito e um estudo de viabilidade. As empresas beneficiam ainda de três dias de formação empresarial (coaching) e serviços gratuitos de aceleração empresarial.

    As empresas beneficiárias são: a Glarevision Lda, de Atouguia, com uma ferramenta para a indústria que promove uma nova forma de interação e comunicação, combinando a Internet das Coisas com a realidade aumentada; a Biomode, de Braga, com produtos para identificação de agentes patogénicos, úteis nas áreas da segurança alimentar e ambiental e em aplicações clínicas; a Vieira & Lopes Lda., de Braga, pelo desenvolvimento de um módulo de purificação de ar multifuncional, adequado a ambientes sensíveis e a SEA4US, de Sagres, com uma plataforma que aplica novas abordagens biotecnológicas para explorar compostos derivados marinhos, usados para desenvolver novos produtos farmacêuticos.

    Desde o lançamento do programa, a 1 de janeiro de 2014, foram já selecionadas 2.873 PME para financiamento ao abrigo da Fase 1 do Instrumento PME, 79 das quais portuguesas, num total de 9,85 milhões de euros.

    • Comunicar às Empresas
    • Consultas Públicas
    • Questões e Sugestões
    • Simplex
    66