Homepage
Direção-Geral das Atividades Económicas
    Espaço Comerciante
    DGAE - topo

    Rótulo Ecológico da União Europeia: Novos critérios para «Serviços de Limpeza de Interiores»

    REUE

    O Sistema de Rótulo Ecológico da União Europeia (REUE) faz parte da política da UE em matéria de produção e consumo sustentáveis e visa reduzir o impacto negativo da produção e do consumo no ambiente, saúde, clima e recursos naturais.

    No passado mês de maio, a Comissão Europeia adotou a Decisão (UE) 2018/680, que estabelece os critérios de atribuição do Rótulo Ecológico da UE para «Serviços de Limpeza de Interiores», cujo âmbito inclui a prestação de serviços regulares de limpeza profissional no interior de edifícios comerciais, institucionais e outros edifícios acessíveis ao público, bem como de residências privadas.

    A partir deste momento, as empresas de prestação de serviços de limpeza podem demonstrar que implementam práticas ambientalmente sustentáveis através de uma certificação reconhecida a nível Europeu.

    O Organismo Competente Nacional para o REUE é a Direção-Geral das Atividades Económicas e todas as informações sobre critérios e procedimentos de candidatura encontram-se disponíveis em: http://www.dgae.gov.pt/servicos/sustentabilidade-empresarial/economia-circular/rotulo-ecologico-da-ue.aspx.

    • Comunicar às Empresas
    • Consultas Públicas
    • Questões e Sugestões
    • Simplex
    66