Homepage
Direção-Geral das Atividades Económicas
    Comércio com HistóriaEspaço Comerciante
    DGAE - topo

    LANÇAMENTO DA PLATAFORMA “COMÉRCIO COM HISTÓRIA”

    Comércio com História

    A Direção-Geral das Atividades Económicas lançou no dia 29 de maio de 2019, a Plataforma “Comércio com História” - uma plataforma de informação sobre estabelecimentos comerciais de interesse histórico e cultural ou social - https://www.comerciocomhistoria.gov.pt/

    O projeto Inventário Nacional do «Comércio com História» foi apresentado, em Lisboa, numa cerimónia presidida pelo Ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira.

    Esta Plataforma constitui o inventário nacional das lojas históricas nacionais de acordo com os critérios de classificação da Lei n.º 42/2017, que estabelece o regime de reconhecimento e proteção de estabelecimentos e entidades de interesse histórico e cultural ou social local.

    A Plataforma é, assim, um ponto único de visualização e gestão de um inventário nacional de estabelecimentos e entidades de interesse histórico. Pretende-se com esta medida salvaguardar e fortalecer os estabelecimentos com história, que constituem um marco relevante do património cultural e imaterial do nosso país.

    Esta plataforma é um instrumento de suporte ao desenvolvimento de políticas públicas de preservação e de promoção das lojas com história, modernizando o enquadramento em que estas atuam, fazendo parte do Programa SIMPLEX+.

    Video

    • Comunicar às Empresas
    • Brexit
    • Consultas Públicas
    • Questões e Sugestões
    • Exportar para países extra-UE
    • Simplex
    66