Homepage
Siga-nos no LinkedIn
Siga-nos no LinkedIn
Direção-Geral das Atividades Económicas
Comércio com HistóriaEspaço Comerciante
DGAE - topo

Fórum Empresarial Andaluzia-Portugal 2020 - Lisboa, 15 de janeiro de 2020

Fórum Empresarial Andaluzia-Portugal 2020

No passado dia 15 de janeiro realizou-se o “Fórum Empresarial Andaluzia – Portugal 2020” no Hotel Sheraton, em Lisboa, organizado pela Extenda, a agência da Andaluzia para a promoção externa, e a Câmara de Comércio e Indústria Luso Espanhola.

O Fórum realizou-se no âmbito da visita a Portugal do Presidente da Junta da Andaluzia, Juan Manuel Moreno Bonilla, e contou com a participação do Senhor Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, na abertura, e do Senhor Secretário de Estado da Internacionalização, no encerramento do evento.

À margem do Fórum Empresarial, o Senhor Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital reuniu-se com o Presidente da Junta da Andaluzia. A Senhora Diretora-Geral das Atividades Económicas acompanhou o Senhor Ministro no encontro bilateral.

Este evento teve como objetivo oferecer às empresas portuguesas e andaluzas informação atualizada sobre o desenvolvimento económico de sectores de interesse comum para a Andaluzia e Portugal, assim como promover o contacto entre empresários.

No Fórum focaram-se três grandes temas económicos de interesse bilateral, a inovação como elemento de valor na internacionalização das empresas, a cooperação nos mercados africanos de língua portuguesa e a cooperação transfronteiriça. Foram ainda apresentados casos de sucesso.

Após o encerramento do Fórum, seguiu-se um almoço de networking entre as empresas portuguesas e andaluzas.

  • PRR
  • Comunicar às Empresas
  • Financiamento
  • Estatuto de Bloqueio
  • Dashboard e outras Estatísticas
  • Rótulo Ecológico
  • Questões e Sugestões