Homepage
Direção-Geral das Atividades Económicas
    Espaço Comerciante
    DGAE - topo

    Eficiência Energética nos Edifícios: Aviso 25

    Eficiencia energetica

    Está aberto o concurso «AVISO 25 – EFICIÊNCIA ENERGÉTICA NOS EDIFÍCIOS», que prevê o financiamento de medidas que promovam a eficiência energética identificadas no artigo 4.º do Regulamento de Gestão do Fundo para a Eficiência Energética (FEE), aprovado pela Portaria n.º 26/2011, de 10 de janeiro.

    O FEE baseia-se em três objetivos fundamentais: o incentivo à eficiência energética por parte dos cidadãos e das empresas, o apoio a projetos de eficiência energética em áreas onde ainda não tenham sido desenvolvidos e a promoção da alteração de comportamentos nestas matérias.

    Esta iniciativa destina-se a dois tipos de beneficiários: pessoas singulares proprietárias de edifícios de habitação existentes e pessoas coletivas de direito privado, proprietárias de edifícios de serviços. São excluídos os edifícios novos, os devolutos e as entidades com atividade económica associada a uma CAE de agricultura, indústria extrativa ou indústria transformadora.

    As candidaturas deverão ser apresentadas até 13 de outubro 2018, no portal eletrónico do Plano Nacional de Ação para a Eficiência Energética (PNAEE).

    Saiba mais informações em: http://www.pnaee.pt

    • Comunicar às Empresas
    • Questões e Sugestões
    • Simplex
    66