Homepage
Siga-nos no LinkedIn
Siga-nos no LinkedIn
Direção-Geral das Atividades Económicas
Comércio com HistóriaEspaço Comerciante
DGAE - topo

A DGAE vai participar no evento C-DAYS 2019 - CC da Alfândega do Porto, 26 e 27 de junho.

C-DAYS 2019

A DGAE vai participar no evento C-DAYS 2019, promovido pelo Centro Nacional de Cibersegurança, que vai ter lugar no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, nos dias 26 e 27 de junho.

O evento deste ano terá um foco especial nas PME e nos desafios emergentes da transformação digital numa economia cada vez mais digitalizada, tornando-se num ponto de encontro privilegiado para o debate dos temas de cibersegurança em Portugal e na Europa do ponto de vista estratégico, operacional e técnico entre decisores, profissionais, investigadores, estudantes e a sociedade civil.

A Diretora-Geral das Atividades Económicas é uma das oradoras convidadas, participando em dois painéis: “A importância de um Observatório de Cibersegurança” e “Grupo de Trabalho para a Cibersegurança”. Neste segundo painel será feito um ponto de situação relativo aos trabalhos desenvolvidos pelo Grupo de Trabalho para a Cibersegurança (GTCS), criado na sequência da publicação em Diário da República, do Despacho Conjunto n.º 4573/2019, de S. Exas. o Secretário de Estado da Economia e o Secretário de Estado da Defesa do Consumidor.

O GTCS é coordenado pela DGAE e tem a missão de:

a) Definir boas práticas de cibersegurança destinadas às empresas e consumidores;
b) Avaliar, propor e desenvolver iniciativas destinadas a disseminar soluções e boas práticas de cibersegurança junto do tecido empresarial, designadamente micro, pequenas e médias empresas dos setores de atividade industrial, do comércio e dos serviços, bem como dos consumidores;
c) Explorar as oportunidades que a cibersegurança oferece enquanto setor económico.

Para mais detalhes consulte o website da conferência: https://www.c-days.cncs.gov.pt/

  • PRR
  • Comunicar às Empresas
  • Financiamento
  • Estatuto de Bloqueio
  • Dashboard e outras Estatísticas
  • Rótulo Ecológico
  • Questões e Sugestões
  • TALKS 30 anos do mercado único europeu