Homepage
Siga-nos no LinkedIn
Siga-nos no LinkedIn
Direção-Geral das Atividades Económicas
Comércio com HistóriaEspaço Comerciante
DGAE - topo

Participação nacional na iniciativa Fast Track to Innovation/ Horizonte 2020 – avaliação de fevereiro 2019

A Comissão Europeia divulgou no dia 26 de abril, os resultados mais recentes da avaliação das 227 propostas candidatas à iniciativa “Fast Track to Innovation” do Programa Horizonte 2020, que contemplou o apoio a mais 13 projetos, envolvendo 45 parceiros de 17 países; cada projeto irá receber cerca de 2 milhões de Euros de financiamento ao abrigo desta iniciativa.

A empresa portuguesa Virtual Power Solutions, SA, coordena o projeto FlexUnity – “Scalling-up Power Flexible Communities Business Models empowered by Blockchain and AI” apresentado por um consórcio que envolve mais uma empresa portuguesa – a R&D Nester e mais 3 parceiros, respetivamente da Espanha, Reino Unido e Finlândia.

Verificou-se ainda a participação do INESC MN, enquanto parceiro, no projeto Mag-ID – “Magnetic  Identification”, coordenado pela Alemanha  e com mais um parceiro do Reino Unido. 

A iniciativa “Fast Track to Innovation” faz parte do projeto-piloto do Conselho Europeu de Inovação (EIC), que apoia inovadores, empresários, pequenas empresas e cientistas de alto nível, com oportunidades de financiamento e serviços de aceleração.

As propostas podem ser submetidas a qualquer momento, através do portal do utilizador da Comissão Europeia "Funding & tender opportunities Single Electronic Data Interchange Area (SEDIA)”, selecionando a opção “Find calls for proposals in Horizon 2020”, onde pode encontrar toda a informação sobre a apresentação de propostas.

Próximas datas intermédias de avaliação (cut-off dates):  23 de maio e 22 de outubro 2019.

  • PRR
  • Comunicar às Empresas
  • Financiamento
  • Estatuto de Bloqueio
  • Dashboard e outras Estatísticas
  • Rótulo Ecológico
  • Questões e Sugestões