Homepage
Direção-Geral das Atividades Económicas
    Espaço Comerciante
    DGAE - topo

    Participação nacional na iniciativa Fast Track to Innovation/ Horizonte 2020 – avaliação de fevereiro 2019

    A Comissão Europeia divulgou no dia 26 de abril, os resultados mais recentes da avaliação das 227 propostas candidatas à iniciativa “Fast Track to Innovation” do Programa Horizonte 2020, que contemplou o apoio a mais 13 projetos, envolvendo 45 parceiros de 17 países; cada projeto irá receber cerca de 2 milhões de Euros de financiamento ao abrigo desta iniciativa.

    A empresa portuguesa Virtual Power Solutions, SA, coordena o projeto FlexUnity – “Scalling-up Power Flexible Communities Business Models empowered by Blockchain and AI” apresentado por um consórcio que envolve mais uma empresa portuguesa – a R&D Nester e mais 3 parceiros, respetivamente da Espanha, Reino Unido e Finlândia.

    Verificou-se ainda a participação do INESC MN, enquanto parceiro, no projeto Mag-ID – “Magnetic  Identification”, coordenado pela Alemanha  e com mais um parceiro do Reino Unido. 

    A iniciativa “Fast Track to Innovation” faz parte do projeto-piloto do Conselho Europeu de Inovação (EIC), que apoia inovadores, empresários, pequenas empresas e cientistas de alto nível, com oportunidades de financiamento e serviços de aceleração.

    As propostas podem ser submetidas a qualquer momento, através do portal do utilizador da Comissão Europeia "Funding & tender opportunities Single Electronic Data Interchange Area (SEDIA)”, selecionando a opção “Find calls for proposals in Horizon 2020”, onde pode encontrar toda a informação sobre a apresentação de propostas.

    Próximas datas intermédias de avaliação (cut-off dates):  23 de maio e 22 de outubro 2019.

    • Comunicar às Empresas
    • Brexit
    • Consultas Públicas
    • Questões e Sugestões
    • Exportar para países extra-UE
    • Simplex
    66