Homepage
Siga-nos no LinkedIn
Siga-nos no LinkedIn
Direção-Geral das Atividades Económicas
Comércio com HistóriaEspaço Comerciante
DGAE - topo

Melhor Regulamentação - Plataforma “Fit for Future Platform (F4F)” - Candidaturas abertas até 19 de junho

A Comissão Europeia lançou no dia 11 de maio, no âmbito da Estratégia das PME, a plataforma Fit for Future Platform (F4F), que tem como objetivo a simplificação da legislação  da UE em vigor e a redução dos encargos administrativos para os cidadãos e as empresas.

Esta plataforma será constituída por um grupo de peritos de alto nível, repartidos por dois grupos complementares (Grupo Governamental e Grupo de stakeholders), cuja finalidade é assegurar que a legislação da UE não se materialize em encargos adicionais para as famílias e para as empresas.

O grupo dos stakeholders será composto por 3 representantes do Comité Económico e Social Europeu e por 19 peritos, nomeados pela Comissão, os quais deverão representar os interesses das empresas, em particular das PME, dos parceiros sociais e de outras organizações da sociedade civil.

Assim, no âmbito deste grupo, encontra-se a decorrer até ao dia 19 de junho, um convite à apresentação de candidaturas para seleção de peritos nacionais. Os peritos  selecionados por via deste procedimento deverão ter vasta experiência na aplicação da legislação da UE e ser capazes de representar os interesses partilhados por diferentes organizações de stakeholders nos respetivos domínios de intervenção.

Todos os detalhes desta call, perfil de candidatos, critérios de seleção e procedimentos  em Register of Commission Experts.

  • PRR
  • Comunicar às Empresas
  • Financiamento
  • Estatuto de Bloqueio
  • Dashboard e outras Estatísticas
  • Rótulo Ecológico
  • Questões e Sugestões