Homepage
Siga-nos no LinkedIn
Siga-nos no LinkedIn
Direção-Geral das Atividades Económicas
Comércio com HistóriaEspaço Comerciante
DGAE - topo

Evento I 10 de julho I Info-Day e Workshop I Criação da rede de Digital Innovation Hubs

A transição digital, assim como a transição ecológica, são essenciais para a recuperação da União Europeia na sequência da atual pandemia e para garantir a futura competitividade europeia. Neste contexto, o Plano de Ação para a Transição Digital, publicado na Resolução do Conselho de Ministros n.º 30/2020, identifica como uma das medidas prioritárias, a dinamização de uma rede nacional de Digital Innovation Hubs, a desenvolver em ligação com os clusters de competitividade e centros de interface tecnológico.

No próximo dia 10 de junho, o grupo de trabalho criado para a implementação desta medida e que a DGAE integra, convida-o(a) a participar no evento que pretende dar a conhecer  a criação da rede nacional de Digital Innovation Hubs e a possibilidade de integrar a rede europeia.

Este evento ocorrerá em formato digital através da plataforma Zoom Colibri e será gravado para divulgação posterior, sendo dividido em duas sessões para os quais se poderá inscrever:

1. 09:15 às 13:00 horas - Info-Day sobre European Digital Innovation Hubs - Nesta sessão será apresentado o processo de criação da rede europeia e nacional de DIH
A sessão decorrerá em inglês.
Aceda ao formulário de inscrição aqui.

2. 14:30 às 17:30 horas - Workshop de discussão sobre a iniciativa da rede nacional de ‘Digital Innovation Hubs’ (DIHs) - Onde se pretende auscultar as entidades que pretendem ter uma atuação no âmbito de DIH a nível nacional e potencialmente a nível europeu
A sessão decorrerá em português.
Aceda ao formulário de inscrição aqui.

Devido a necessidades de organização, a inscrição deverá ser efetuada em cada uma das sessões em separado.

O evento irá contar com a presença  de S.Exa. o Secretário de Estado Adjunto e da Economia, de S.Exa. o Secretário de Estado para a Transição Digital, a representante da Comissão Europeia para esta iniciativa, a nível europeu, e o Grupo de Trabalho para a dinamização da rede nacional de DIHs (DGAE, IAPMEI, ANI e COTEC).

Consulte a respetiva agenda.

A documentação de apoio à sessão pode ser descarregada em:
European Digital Innovation Hubs in Digital Europe Programme – draft working document
Practical Handbook for DIHs

07-07-2020
 

  • PRR
  • Comunicar às Empresas
  • Financiamento
  • Estatuto de Bloqueio
  • Dashboard e outras Estatísticas
  • Rótulo Ecológico
  • Questões e Sugestões