Homepage
Siga-nos no LinkedIn
Siga-nos no LinkedIn
Direção-Geral das Atividades Económicas
Comércio com HistóriaEspaço Comerciante
DGAE - topo

Empresas nacionais lideram projetos no âmbito da iniciativa Fast Track to Innovation/Programa Horizonte 2020

Segundo dados reportados a 31 de dezembro de 2018,  3 empresas nacionais lideram projetos no âmbito da iniciativa Fast Track to Innovation/Programa Horizonte 2020.
As empresas FASTINOV SA e CONTROLVET – Segurança Alimentar SA coordenam, respetivamente, os projetos FAST-BACT (testes em antibióticos) e PHAGOVET (controle de salmonelas na produção de aves) na área da saúde e a empresa VISIONWARE – Sistemas de Informação, SA lidera o projeto  SCENE no âmbito das redes/cidades inteligentes.

Na mesma data contabilizavam-se ainda 10 participações de entidades nacionais (enquanto parceiros), das quais 9 relativas a empresas. O montante financeiro total atribuído para todos os participantes nacionais nesta iniciativa (coordenadores e parceiros) é de  4,34 milhões de euros.

O Fast Track to Innovation (FTI) é uma medida do Horizonte 2020 totalmente bottom-up que tem como objetivo apoiar produtos, serviços, processos ou modelos de negócios radicalmente novos e inovadores com potencialidades para abrirem novos mercados. A oferta é de uma contribuição máxima da UE de 3 milhões de euros por proposta, com um prazo máximo para a concessão da subvenção de cerca de 6 meses (desde a data da “cut-off” até à assinatura do contrato).

As propostas de financiamento devem ser apresentadas por consórcios compostos por três ou cinco entidades jurídicas estabelecidas em pelo menos três Estados-Membros da UE ou países associados ao Horizonte 2020. No âmbito de cada consórcio, deve haver uma dotação de pelo menos 60% do orçamento para a indústria.
 
As propostas podem ser submetidas a qualquer momento, através do portal do utilizador da Comissão Europeia "Funding & tender opportunities Single Electronic Data Interchange Area (SEDIA)”, selecionando a opção Find calls for proposals in Horizon 2020”, onde pode encontrar toda a informação sobre a apresentação de propostas.

Próximas datas intermédias de avaliação (cut-off dates):  21 de fevereiro, 23 de maio e 22 de outubro 2019

  • PRR
  • Comunicar às Empresas
  • Financiamento
  • Estatuto de Bloqueio
  • Dashboard e outras Estatísticas
  • Rótulo Ecológico
  • Questões e Sugestões